Logo WhatsApp

BLOG

BLOG

Nvidia constrói supercomputador em 20 semanas com a ajuda de um pequeno robô

Em 30/03/2021

Nvidia constrói supercomputador em 20 semanas com a ajuda de um pequeno robô


Maioria dos supercomputadores que estão atualmente na lista Top500 levou, em média, alguns anos do planejamento do conceito à construção final.

Em um projeto que deu início há cerca de 20 semanas, quando a Nvidia anunciou seus planos de começar a construir um supercomputador projetado especificamente para aplicativos de machine learning, a empresa finalmente deu luz ao Cambridge-1. Sob o investimento de US$ 51,7 milhões e os desafios gerados pela pandemia da Covid-19, o supercomputador está quase instalado e em funcionamento.

 O equipamento está em um dos prédios do provedor de data center Kao Data, em Cambridge, passando por testes finais. Em breve, os cientistas poderão começar a executar projetos com o dispositivo, neste caso, com foco na pesquisa de saúde. O Cambridge-1 já entrou em seus primeiros estágios de operação, em um tempo considerado “extraordinário” em circunstâncias normais, mas, sobretudo, no contexto de uma pandemia, segundo Spencer Lamb, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Kao Data.

 Segundo publicação do site ZDNet, o Cambridge-1 foi projetado especificamente para aplicativos de machine learning, alimentado por 80 dos sistemas DGX A100 da Nvidia, que são construídos para executar software de IA em grande escala. Apenas 20 DGX A100 fornecem o equivalente a centenas de CPUs, permitindo que Cambridge-1 empacote um total de 400 petaflops de desempenho de IA e efetivamente tornando o sistema o computador mais rápido do país.

Fonte: Computerworld 

https://computerworld.com.br/inovacao/nvidia-constroi-supercomputador-em-20-semanas-com-a-ajuda-de-um-pequeno-robo/

CONTATO

Pin Map Avenida das Nações Unidas, n° 12.901 – 16° Andar – Conjunto 1.601 Sala 3 - Torre Oeste Brooklin Novo São Paulo – SP CEP: 04578-910
Logotipo Instagram Logotipo Linkedin